A Maia combina a urbanidade, parques verdes e história. E na Freguesia de Folgosa, ao visitarem os Percursos PR1, PR2, PR3 e PR4, os visitantes podem percorrer um conjunto de caminhos rurais com ligação a terrenos com atividade agrícola, podem observar casas rurais, disfrutar de uma experiência única, cultura, desporto, contacto com a natureza e de belíssimas paisagens. Pegue na sua máquina fotográfica, escolha o seu percurso e venha explorar estes caminhos.

PR1- VILAR DE LUZ

O percurso circular PR1-Vilar de Luz, tem a extensão de 5,5 Km, e atravessa caminhos agrícolas e florestais, onde é possível apreciar as zonas arbóreas recentemente plantadas de flora autóctone e desfrutar da serenidade de um meio mais rural.

PR2- CAMINHOS RURAIS DE FOLGOSA

Indicado para mais e menos jovens, o percurso circular, PR2-Caminhos Rurais de Folgosa, de 3,1 Km, percorre um conjunto interessante de caminhos rurais da freguesia, onde estão localizados relevantes exemplos de património edificado.

PR3- ROTA PRODUTOS DA TERRA

Num território fértil e propício à exploração agropecuária, este percurso circular, PR3 – Rota Produtos da Terra, tem a extensão de 4,6 Km. O percurso começa no Terreiro da Capela de Santo Ovídio, seguindo pelo Núcleo de Santa Cristina, Rua Nova do Gondão e visita à exploração agrícola Sweet Moranguinho, na Travessa Nova de Gondão.

Conheça mais características desde percurso emVisitMaia – Turismo da Maia.

PR4- LUGARES NO ALTO DE FOLGOSA E S. PEDRO FINS

Este trajeto linear, PR4 – Lugares no Alto de Folgosa e S. Pedro Fins, percorre estas duas freguesias e tem uma extensão de 6,1 Km.

Descarregue a app dos Percursos da Maia em: https://www.visitmaia.pt/public/app