Envelhecer de forma saudável

Decorreu esta terça-feira no auditório da Junta de Freguesia de Folgosa uma sessão de Saúde Mental, inserida no Programa Municipal de Saúde Sénior 60+ da Câmara Municipal da Maia, no qual o Centro de Convívio de Vilar de Luz é uma das respostas sociais parceiras. Esta atividade foi conduzida por dois psicólogos clínicos do Hospital Escola Fernando Pessoa, parceiro científico do projeto.

A sessão informativa, direcionada aos utentes do Centro de Convívio de Vilar de Luz, contou ainda com a presença dos séniores do Centro de Convívio da Paróquia de Folgosa.

Composta por dois momentos, a sessão iniciou com uma ação de sensibilização para o bem-estar mental e partilha de estratégias para a promoção de um envelhecimento saudável, a que se seguiu um rastreio psicológico individual aos séniores, com recurso a uma checklist de sinais e sintomas de alerta.

Agradecemos a participação e colaboração de todos os intervenientes! Por um envelhecimento ativo e saudável dos nossos séniores!